quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Reveillon

Passado em casa, à imagem de 22 dos 23 anos da minha existência; apenas um ano passei as 24 horas de 31 de Dezembro (ou 0h de 1 de Janeiro) fora de casa, juntamente com alguns colegas do secundário.

Desta vez, os meus tios de Guimarães - que já tinham vindo no Natal - voltaram a passar a noite connosco, o que é sempre bom pois "quantos mais, melhor"! O meu primo não esteve presente porque decidiu passar o reveillon em Londres. Chamem-lhe burro...

De modos que fomos 6 gatos pingados, lol, a festejar as 12 badaladas (ou caricadas, graças à Super Bock, que consegue sempre o último anúncio do ano) sintonizados no programa dos Gato Fedorento (à falta de melhor na SIC... e nem falando da TVI). Muitos beijos, abraços e desejos de sucesso e felicidade para o recém-nascido ano. The usual. Assistir aos espectáculos de fogo-de-artifício que a TV ia possibilitando, com o Funchal sempre na linha da frente (a sério, não morro sem passar um reveillon lá!) e, curiosamente, sem qualquer imagem dos de Lisboa, lol. Parece que 2008 chegou lá às 00h01, segundo ouvi... lol.

Mas... e depois? Os festejos pelo ano que chega terminam tão rápido como o acto de abrir o espumante que se bebeu para o celebrar. Passado nem uma hora, vão-se tios, terminam os programas de fim-de-ano, e fica tudo como dantes. A única diferença é o leitor de vídeo que passa a mostrar "01 01".

Tal como o Natal não é o mesmo sem a família e torna-se menos mágico e bonito quando crescemos, também o reveillon me parece tornar-se uma efeméride mais banal. É um fulgor momentâneo que faz a ponte entre dois dias iguais a quaisquer outros (bem, 1 Janeiro é feriado, ok), só que em anos civis diferentes. Ou, se calhar, sou eu que estou urgentemente a precisar de experimentar reveillons mais divertidos. Ai, Funchal, Funchal...

3 comentários:

Girstie disse...

Experimenta um dia passares na rua ou festa c os teus amigos. A verdade é que a passagem de ano embora seja boa ser passada em familia, é apenas mais uma passagem, de um ano para o outro mas que tem aquela efusividade natual, talvez na esperança de virem novos dias.
Bom ano Filipinho!

Beijos

Rosita disse...

caro filipe! vejo que partilhei contigo este momento crucial do final do ano, pois eu tambem vi as caricas da super bock a saltarem no pequeno ecra interompendo o reveillon 84-85 (diga-se que foi um ano bem escolhido pois foi o nosso ano de nascimento!!) hehe :) mas em vez de 6 gatos pingados, eramos 2 gatas pingadas.. eu e a minha mae! :D lolol

para a proximo ano vamos ao cruzamento da broadway com a 7 avenida, o famoso timesquare!

beijinho grande

Golias disse...

Não sei o será a minha vida no reveillon deste ano - se estarei desempregado ou não :P - mas olha que passar o ano em NYC é super-tentador!!!! :D Não digo que "está combinado" mas ficas consciente da minha enorme vontade ;)