sábado, 12 de janeiro de 2008

Foz Velha

Na passada 3ª feira, as minhas chefinhas tiveram o seu exame probatório do 1º ano de doutoramento. É como se fosse uma tese, durante a qual mostram o trabalho feito até então e o júri aprecia e dita se continuam com o doutoramento nos próximos 3 anos. Nem todas as universidades fazem isto mas no ICBAS sim, e como é esta instituição que lhes conferirá o grau académico, lá têm que se sujeitar - a minha vez chegará.

O que interessa é que lhes correu bem e, sugestões do júri aparte, só têm que voltar a pensar nisto a sério em 2010. Para comemorar, decidiram pagar-nos o lanche nesse dia - seria no Café Progresso - mas como as apresentações prolongaram-se demasiado, ficou tarde para ir para lá e, por isso, tivemos que nos contentar com a Alicantina (após umas quantas visitas, já não posso com o sítio e com os empregados...); além do mais não pudemos ir todos.

Era também suposto o nosso chefe-mor levar-nos a jantar nesse mesmo dia - pagava ele, lol. O local escolhido foi o "Foz Velha" que, como o nome esclarece, se situa na Foz Velha, perto do Forte de São João. Não fomos na 3ª feira, porque o restaurante só reabria no dia seguinte, por isso na 4ª feira lá estávamos caidinhos. Não conhecia o "estabelecimento" mas dá para ver no site o requinte que este espaço transborda. Até me senti algo desconfortável quando os empregados me pediam para guardar o casaco, lol.
E o menu? Nossa! Os pratos eram daqueles cujo nome ocupa duas ou três linhas e só me lembrava do princípio. Levámos o triplo do tempo habitual para escolher as entradas, pratos e sobremesas, tal era a variedade disponibilizada. É costume dizer que "quanto maior a escolha, mais difícil se torna". Pois. Se não fosse pelo pãezinhos, a entrada e a sobremesa, tinha passado fome com o prato que pedi - um "ninho de bacalhau envolto em misto de legumes, azeitonas pretas e tomate seco com emulsão de coentros" (tive que ir copiar do site, claro).

Mas o que valeu foi o ambiente, tanto o do restaurante como o proporcionado pelo convívio entre o pessoal do laboratório... Ah, e não esquecendo o espectáculo que a filha dos chefes proporciona sempre que sai à noite connosco. É nestes momentos que fico contente por ter ido parar a este grupo.

Sem comentários: