segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Adeus 2007... Olá 2008!

Pois é, lá se foi mais um ano. E a cada um que passa, parece que passa cada vez mais rápido. E o engraçado é ser o meu sobrinho a dizer isso. Na idade dele, acho que passavam bem mais lentamente; e ainda bem. Se ele já anda a dizer isso, é mau sinal, lol.

Este ano teve duas partes muitos distintas, para mim. Os três primeiros trimestres, isto é, de Janeiro até Setembro, foram passados praticamente em casa, enquanto não consegui arranjar emprego, depois de ter terminado o curso em Setembro de 2006. Foram as maiores "férias" que já tive, e eu, que até gosto de estar em casa, confesso que descobri o meu limite para o que é uma pausa académica/profissional tão prolongada.

Por isso, 2007 mudou radicalmente em Setembro, quando consegui o lugar no laboratório onde estou agora, no IBMC. E não podia estar mais satisfeito. Encontrei um local, um trabalho/projecto e pessoas super interessantes que nutrem a minha motivação profissional de modo a aprender e a desenvolver o meu currículo e conhecimentos.
Não menos importante, o facto de, num instante, passar de uma condição de dependência parental financeira para uma situação em que aufiro uma bela quantia mensal. Receber o meu primeiro ordenado foi uma das melhores sensações deste ano!

A nível social e de amizades, o meu grupo de amigos cresceu com a minha reentrada no IBMC e no grupo onde estou. Não foi preciso muito tempo para começar a sair à noite, ir ao cinema ou fazer almoços/jantaradas com o pessoal de lá.
Uma grande amiga da faculdade cumpriu um lindo desejo de criança e deu o nó em Agosto (espero no próximo ano conseguir falar com ela; desapareceu desde que casou!).
Outra grande amiga minha teve a felicidade de conseguir ganhar um fabuloso prémio científico quando ainda agora começou o seu percurso profissional. É de louvar e fiquei felicíssimo por ela. Desejo-lhe tudo de bom para o ano, também.

A nível pessoal... ahum, nada mudou e não pretendo fazer nada para que mude, lol. Estou bem assim como estou. Ahum...

Espero então que o ano, que está aí a bater à porta, me traga coisas boas a todos os níveis, sobretudo no que se refere ao meu percurso académico/profissional. O mesmo desejo à minha família, aos meus amigos e a Portugal, que bem precisa.

Bom Ano de 2008!



(ABBA - "Happy New Year")

2 comentários:

' Claudjinha disse...

gosto da musica :D
bem-vindo à blogosfera e bom 2008!

Golias disse...

Ena. Obrigado pelo comentário e pela recepção! Um bom 2008 para ti também.