quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Depois do bailado...

Esta terça-feira lá fui eu e mais alguns colegas do lab ver o bailado "A Bela Adormecida" no Coliseu do Porto. Desta vez, para evitar o que aconteceu quando fui ver "O Quebra Nozes", também no Coliseu, saímos mais cedo do IBMC para jantar à vontade no Via Catarina e depois ainda chegarmos com tempo para guardarmos os nossos lugares numa zona mais central das galerias, já que é uma zona sem marcação. Chegámos cerca de 45 minutos e, como previsto, não tivemos problemas em ficarmos com vista privilegiada ao invés de vista lateralizada.

Tivemos então de esperar, não 45 minutos, mas mais 30, que foi o tempo de atraso com que o espectáculo começou. O bailado tinha 3 actos o que fazia dele um espectáculo bem loooongo. Excusado era haver intervalos que duravam quase, tanto ou mesmo mais do que alguns dos actos! Terminou eram 00:30 e no dia a seguir tínhamos trabalho às 9:30. Chegar e não chegar a casa (a minha chefinha, tadita, ficou com o carro "morto" em frente ao Coliseu; só de manhã é que conseguiu tirá-lo de lá... E fui com ela para lá! Ora se ficávamos estacados a meio-caminho é que era!) adivinha-se o tempo que ia dormir, né?

Quanto ao bailado em si...

Para quem já viu "O Quebra Nozes" executado pelo Bailado Imperial Russo... este ficou a milhas de distância em qualidade... a menos, claro. Era um corpo também russo mas de Bashkir ou lá onde isso fica ou o que é. Notou-se que a qualidade e exigência artística ligeiramente inferior - aliada a uma história e ballet não tão famoso e espectacular como "O Quebra Nozes" - fez com que o resultado final não fosse tão cativante. Houve mesmo alturas em que era visível descoordenação... e uma bailarina chegou até a cair (levantando-se de imediato como um raio, isso é verdade)!

Não sei, talvez o facto de, desta vez, ter ido assistir a um bailado com menos horas de sono terá contribuído para uma menor "frescura" e daí tenha sido menor o gozo. Mas foi um bom serão e, no geral, foi um bom bailado. Venha o próximo!

3 comentários:

Girstie disse...

Tu ficaste viciado!! :)

Filipa Lopes disse...

Apesar de tudo... que invejaaaaaaaa

*****

Golias disse...

Uiii... agora que vejo o teu comentário, Filipa, lembrei-me que me esqueci (lol) de gravar um bocadinho do bailado para ti :S