domingo, 25 de novembro de 2007

Espanha - quem mais?



Já estou como o anúncio da Nespresso - "Spain - who else?"

Depois de uma frustrante eliminação, ainda assim, às mãos dos campeões europeus e mundiais, parece que lutar pela medalha de bronze do torneio não era motivo suficiente para ganharem este jogo contra a Rússia e assim Portugal quedou-se num inédito mas insonso 4ºlugar no nosso Europeu de futsal.

O que faltou à Selecção foi concentração defensiva; foi isso que a afastou da final e ultimamente de um lugar no pódio. Mas é com os erros que se aprende e se cresce e estou convicto que vamos ver Portugal a brilhar futuramente na qualificação para o Mundial do Rio de Janeiro, no próximo ano, e, seguramente, no próprio Mundial!

A Espanha obviamente revalidou o título europeu (já são 4 em 6 possíveis!) frente a uma Itália que falhou no que era mais forte - a defesa. Isto só vem reforçar ainda mais a extrema força e profissionalismo das selecções espanholas nos vários desportos colectivos (futebol, futsal, basquetebol, voleibol...), sem contar com as estrelas individuais da F1 e ténis. É só alegrias desportivas para este país...

E nós? Quando é que poderemos assistir a resultados assim? Quando é que a evolução das nossas equipas poderá atingir tal nível?

Sem comentários: