quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Desta vez só mesmo campeões!



Ontem, a nossa Selecção Nacional lá conseguiu confirmar mais uma vez a sua presença numa fase final do Campeonato Europeu de futebol da UEFA. Já é a quinta participação desde 1984 e a quarta consecutiva desde 1996. Isto sem contar os dois Mundiais pelo meio.

É. Estamos a habituar-nos a ver a nossa equipa de futebol no palco internacional a bater-se com os outros grandes da Europa e do Mundo (será por isso que não festejaram a qualificação em Lisboa, lol? "Mais um Euro, que chatice", lol). Estas prestações positivíssimas são muito boas para o nosso ego mas também fazem-nos elevar a fasquia em relação às prestações em campo da equipa e dos jogadores. E depois quando as coisas não saem tão bem - como nesta qualificação (que eu achei apriori das mais difíceis apesar de muita gente desdenhar...) - as expectativas acabam defraudadas.

Mas o objectivo foi cumprido e agora, depois de em 1996 ficarmo-nos pelos quartos-de-final, em 2000 pelas meias-finais, e em 2004 sermos finalistas vencidos, temos de levar o caneco para casa, carago!

Força, Selecção! O Verão de 2008 vai ser outra vez emocionante, espero!

P.S.: Hoje, a Selecção de futsal joga a meia-final, pela primeira-vez, contra a campeoníssima Espanha (olha, que original...). Podemos ambicionar algo bom daqui também? Quem sabe... Boa sorte!

3 comentários:

Filipa Lopes disse...

Emocionante, sim, mas nunca será como em 2004. O factor "casa" dá azo a muito mais emoções, muito mais celebrações, muito mais desolações, do que ao contrário.

Talvez tenha sido por isso que não se tenha festejado mjuito aqui em Lisboa a qualificação. Isso... e a chuva. Essa desmancha-prazeres!

Girstie disse...

Não estou a vê-los a sairem de lá campeões, mas prontos, a esperança é a última a morrer. Mortosa a selecionador, carago! :D

Golias disse...

A tendência é para sermos pessimistas (ou realistas?), já que, nos momentos fulcrais, a sorte nunca quer nada connosco. Mas vamos ter sempre esperança! Uma coisa é qualificar-se outra é jogar a fase final ;)