quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Novo membro

Hoje fez-se a última entrevista a candidatos à BI que o meu lab abriu recentemente. Foi a uma rapariga - Sílvia - que se pautou pela sua auto-confiança. Até demais, segundo o resto das opiniões. Ela falava bem, articulava bem o seu discurso, mas pelos vistos não transmitia muita empatia às minhas colegas. Eu não achei, mas confesso não ter nenhum jeito para avaliar entrevistados; nunca fiz perguntas aos vários que por lá passaram.

Mas o melhor (ou pior, depende da perspectiva; eu vejo o lado cómico e surreal) foi ontem. Recebemos um rapaz que, pelos vistos, não era pra ter sido chamado, segundo as escolhas do meu chefe. Até parece que ele estava a prever! O tipo não podia ser mais nerd, exibia um aspecto de quem vem da freguesia rural (apesar de ser de Oeiras) e comportava-se fisicamente de um modo estranhíssimo! Risota (não demonstrada, claro) quando ele disse que tinha feito o "estágio com joaninhas" e que "queria publicar um artigo como primeiro autor, antes de candidatar-se a doutoramento".
Foi certinho - enquanto as restantes entrevistas demoravam quase 1 hora, a dele nem a 20 minutos chegou, lol! Bem, que peça!!!

Bom, tudo isto para dizer que, no fim de tudo, vamos mesmo ter o Pierre lá a trabalhar no próximo ano, lol. E antes dele ainda vem uma outra que ficou com a outra bolsa da mesma altura em que eu me candidatei. Um grupo inicial e estável de 4 pessoas vai duplicar no próximo ano! O que vale é que o nosso tiny lab vai também "duplicar" de tamanho.

Sem comentários: