domingo, 13 de abril de 2008

Judo nacional de parabéns!

Uma medalha de ouro, três medalhas de bronze e ainda dois sétimos lugares. É este o saldo extremamente positivo, naquele que foi o melhor campeonato de sempre para as cores nacionais.
É claramente, a modalidade - a par com o triatlo, porventura - que está a crescer cada vez mais à custa dos bons resultados e valorosos atletas que têm surgido nos últimos anos.

As três jornadas desta competição trouxeram todas um belo sabor a vitória. Logo no primeiro dia, dois bronzes e respectivas qualificações olímpicas para Ana Hormigo (-48 kg) e Pedro Dias (-66 kg), fazendo com que estejamos em Pequim com cinco judocas, o maior número de sempre!

 

No segundo dia, a única mas suprema alegria foi dada ao público, que lá assistia - e aos telespectadores -, por João Neto (-81 kg) que se sagrou campeão europeu, na mesma categoria em que Nuno Delgado também nos deu excelentes resultados. Desde já os meus parabéns ao João!



Hoje, a fechar o evento, tivemos Yahima Ramirez a garantir a terceira medalha de bronze nacional, nos -78 kg, sabendo que só o título lhe garantiria a qualificação olímpica.

A juntar a este sucesso desportivo, um organização de alto nível, segundo os especialistas e comentadores, o que só beneficia este país "à beira-mar plantado".

Agora? Pensamento em Pequim!

Sem comentários: