quinta-feira, 10 de abril de 2008

Habemus mutantae!!!


FINALMENTE!!! O PRIMEIRO GRANDE OBJECTIVO - ATINGIDO!!! CINCO MESES DEPOIS, JÁ ESTÁ!!!

Pronto. A euforia não é recente. A novidade já tem uma semana, mas tem importância extrema! Consegui obter, não um, mas logo DOIS mutantes de Listeria. E a melhor parte é que são de genes para os quais ainda não existem estudos! Portanto, terreno inexplorado daqui para a frente.
Não são do tipo de mutantes mais fáceis de manusear e estudar, mas foi a forma mais rápida de os obter e poder realizar estudos preliminares que poderão permitir - ou não - partir para a produção dos mesmos mutantes mas de uma forma mais, digamos, permanente e estável.

Parece que as bactérias decidiram, desta vez, dar-nos uma folga (por quanto tempo, não faço ideia...) e colaborarem com o nosso trabalho, porque agora é quase só mutantes a aparecerem no laboratório, lol!

Agora que a vontade de trabalhar e explorar os meus novos mutantes é ainda maior, estou metido num curso de experimentação animal que me ocupou, por inteiro, os três últimos dias e me vai ocupar mais uns quantos dias até ao princípio de Maio. E mesmo hoje, que não tive aulas do curso, trabalhei com outras coisas que não as minhas estirpes.

Bem, vamos lá a ver se aproveito a onda de sorte e consigo mais uns mutantes... Era bom.

2 comentários:

Girstie disse...

Vivendo intensamente o trabalho :D Parabéns ;)

Li disse...

Como eu sei bem o que isso é...