domingo, 20 de janeiro de 2008

Foi injusto...

... não ver o nome "Ricardo" naquele cartão que a Sílvia Alberto retirou do envelope que trazia escrito "Vencedor". Muito mesmo.

Quando na semana passada, vi a Vânia ser esmagadoramente salva (88%) pelo público e qualificada para a final, senti que tinha sido feita justiça, já que ela, mais o Nuno e o Ricardo eram, sem qualquer sombra de dúvida os melhores concorrentes desta edição da Operação Triunfo. O facto de o Ricardo ter sido eleito o favorito, nessa mesma gala, só me criou expectactivas ainda mais altas para um merecido êxito na gala de ontem. Mas não se traduziriam no fim que mais desejava...

A minha previsão era: Vânia (3º), Nuno (2º) e Ricardo (1º). Isto tendo em conta que o vencedor seria escolhido por televoto e o Nuno e o Ricardo haviam sido favoritos enquanto que a Vânia não.
Ao primeiro envelope foi-se logo a previsão para a valeta, mas considerei o resultado justo pois o Nuno ainda tem de evoluir um pouco mais para apanhar o comboio onde já estão tanto o Ricardo como a Vânia. A minha desilusão veio logo a seguir, com a madeirense a ver o seu percurso ser premiado com a vitória final e o direito a gravar um CD e a usufruir de um montão de euros.

É engraçado que, antes de saber o vencedor, tinha-me convencido que ficaria contente com qualquer um deles como vencedor - se bem que preferiria sempre no íntimo que fosse o Ricardo. Depois da revelação, foi como se estivesse estado a enganar-me todo este tempo, e o sentimento de injustiça tomou proporções que não pensei.

São as regras do jogo e há sempre um lado (ou mais, neste caso) que saem desiludidos... mas não percebo como é possível remeter para um 2º lugar um concorrente que brilhou SEMPRE em todas as galas, que nunca esteve abaixo da excelência, que nunca deixou de me surpreender com o brilho e portentosidade que dava às suas actuações.

Como é que alguém que canta assim...



... não é o vencedor inequívoco??? Não percebo. Simplesmente, não percebo.

Espero honestamente que alguém pegue neste homem porque ele é melhor que ouro e, como a Ana Bola disse, aparecem muito poucos como ele por esse país (ou mesmo mundo) fora.

4 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes penso que merecemos este país miserável. Porque foi cometida uma injustiça tremenda à custa de um sistema de voto que permite regionalismos bacocos. Porque, mais uma vez, o mérito foi para a valeta. O Ricardo foi portentoso e a vitória só poderia ser para ele num país que se levasse à séria.

Girstie disse...

Eu sempre disse e achei q a Vânia merecia ganhar. Acho que sempre foi a melhor e acaba por ser um prémio a esse talento, sobretudo por tem vindo a lutar por isso mesmo.
Eu nunca acompanhei mt a OT, confesso. Não tenho opinião do Ricardo, só que ele é mt bebé chorão :p lol mas entre um e outro, ela tem mais talento. Dos trÊs e tb achava que o Luís tb devia ter estado na final.

Golias disse...

Respeito a tua opinião... apesar de discordar dela :P Sobretudo na parte do "bebé chorão" - eu chamaria sensibilidade, e ele tem-na e muita! Aliás, um pouco como eu ;) E olha que a Vânia também chorava qb....

Girstie disse...

Mas ele é um exagero lol Não digo que os homens n podem ser sensiveis, mas nem 8 nem 80 :p