sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Natal 2007 - as prendas

Como havia dito no post anterior, este Natal foi mais generoso em termos de presentes, comparativamente com anos anteriores. É inegável que o facto de eu já estar a auferir rendimentos ajudou - e muito - no aumento do número de embrulhos empilhados junto ao pinheiro.

Começando por mim...

Freddie Mercury - Lover of Life, Singer of SongsFui prendado, pelos meus tios, com o DVD "Freddie Mercury - Lover of Life, Singer of Songs", um documentário sobre a vida e obra deste grande artista. A minha tia só depois de mo oferecer é que se lembrou de perguntar se tinha leitor de DVD, ao que eu respondi que não; ainda bem que tenho a Playstation 2 do meu sobrinho...

A minha irmã não sabia o que me dar, por isso, resolveu, quase em desespero de causa, oferecer-me roupa... É coisa que eu não gosto, mas não gosto mesmo. E o mais incrível é que ela é igual a mim, e foi precisamente fazer uma coisa que não gosta que lhe façam: oferecer roupa sem saber se gosta e se lhe serve, lol. Por acaso, o polo era bem giro - da Tiffosi, o que é raro, já que quase nunca vejo lá nada que me atraia - do estilo "polo de manga curta por cima de camisola interior de mangas compridas", não sei se estão a ver... Pena é que tenha trazido um L e ser demasiado largo de peito. Ontem fui ao Norteshopping trocá-lo pelo M mas acabei por não trazer porque não me assentava bem. "Falta de ombros" dizia a assistente. Grande novidade que me dá... (tenho de me meter num ginásio à força toda!) Fui reembolsado com um vale para gastar na próxima colecção em Março.

"O Sétimo Selo" - José Rodrigues dos SantosAs restantes prendas foram as que mais gostei. E porquê? - fui eu que as comprei, lol!!! Era óbvio que ia gostar delas...
Então comprei mais dois livros: o último trabalho de José Rodrigues dos Santos - "O Sétimo Selo" (só me falta "A Ilha das Trevas" para completar a obra toda) e o primeiro best-seller internacional do portuense Luís Miguel Rocha, "O Último Papa", que, pelos vistos, vai ser adaptado ao cinema nos Estados Unidos. Mas enquanto não estreia vou conhecendo a obra literária.

"O Último Papa" - Luis Miguel RochaEu sei que depois de me ter arrependido de comprar "A Alquimia do Unicórnio" tinha dito que não comprava mais livros, até porque o meu trabalho não me dá muito tempo nem paciência para leituras, mas não resisti a adquirir estas duas obras. Começa-se a notar uma linha comum no estilo literário que mais aprecio, não?

Os meus pais não me puderam oferecer nada, à semelhança de outros anos, mas eu, à semelhança desses mesmos anos, estive bem longe de ficar desapontado com isso, pois sei e compreendo perfeitamente as razões subjacentes. E, para variar, agora que já ganho o meu próprio dinheiro, posso compensar esta situação... além de agora também poder oferecer coisas!

Passando às prendas que ofereci:

  • Uma pen de 1 GB para a minha irmã (para não andar com o portátil sempre atrás dela);
  • Um jarro eléctrico (para aquecer água) para a minha mãe;
  • Um guarda-chuva e o best-of de Andrea Bocelli - "Vivere" - para o meu pai; e
  • Um livro-enciclopédia sobre o Universo para o meu sobrinho.
Foi uma óptima sensação poder distribuir prendas compradas por mim. Dá um gozo cá dentro. A sério que dá.

2 comentários:

Girstie disse...

Eu sempre ofereci prendas aos de cá de casa mm qd n recebia, mas era tipo "oh mae dá dinheiro" "oh pai". Mas é mt bom teres o teu dinheiro para poderes dar algo Às pessoas de quem gostas.

Rosita disse...

sim! sem duvida que é optimo!! eu compro imensas coisas para a minha irma! :):):) que adoro! e nao espero receber nada em troca!! mas este ano, no meu aniversario, recebi um embrulho no meu lab! :D vindo de portugal! com uma mala e um pijama! :D:D adorei! hehe

beijinhos