segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Kaká de ouro, bronze de caca



Deve ter sido mais ou menos isto que o Cristiano Ronaldo pensou - a julgar pela cara com que ficou - depois de lhe terem atribuído erradamente o 2º lugar do troféu FIFA World Player of the Year e rapida e atabalhoadamente lhe terem dado o 3º lugar que, supostamente, era o verdadeiro. Era o que eu pensaria. Chamem-me arrogante se quiserem.

Confesso que tamanha irresponsabilidade vinda de um organismo tão poderoso, também me deixaria com vontade de os mandar para um certo sítio. Ainda para mais quando tenho a consciência que tive uma época bem mais espectacular e merecedora do 2º lugar, a todos os níveis - o primeiro estava mais que destinado ao humilde brasileiro (aliás, estes prémios parecem mais uns Óscares brasileiros do que outra coisa...) -, do que um menino das pampas, que passou a época toda lesionado. Enfim, uns nascem com o "cú virado para a Lua", vulgo, com nacionalidade brasileira/argentina...

Mas há que ver o lado positivo: o Cristiano podia nem ter sido um dos 3 melhores do Mundo. Há que lembrar que o Luis Figo ficou em 2º lugar em 2000, um ano antes de ganhar o dito.

Parabéns, Cristiano. Continua a crescer e a progredir que lá chegarás!

Sem comentários: