segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Bom senso: precisa-se

No Sábado, o meu sobrinho chegou a casa, depois de passar o dia com o pai, com mais uma prenda de alguém do "lado de lá" da família do miúdo. E o que era a dita prenda? Apenas o "Grand Theft Auto - San Andreas". Para quem não conhece o jogo, basta-me dizer que é indicado para maiores de 18 anos; o meu sobrinho tem apenas metade dessa idade e não percebe puto de Inglês.

É que... a etiqueta está perfeitamente visível na parte da frente do jogo, portanto quem comprou isto para ele ou é completamente cegueta ou precisa urgentemente de uma boa dose de bom senso! Isto para além de nem sequer ter em mente que o rapaz não vai perceber patavina do jogo... Nem um jogo mais básico e para a idade dele, como o "Dogz" (que ele também recebeu), ele percebe por ser em inglês! Mas claro, como ele diz: "Não vou esperar 10 anos para jogar!".

Aliás, neste preciso momento está ele a jogar e, por não compreender nada daquilo, assume que o jogo é só andar com o bonequinho para trás e para a frente, nas cidades e arredores, a pé ou dentro de carros "carjacked", a distribuir socos e balas por quem lhe aparece à frente... Sabe lá ele que aquilo tem uma história e que deve cumprir missões umas atrás das outras para poder evoluir.

Fico passado com a familia paternal do rapaz...