Ontem, por esta altura, estava eu sentado numa cadeira em pleno Prado do Parque de Serralves, a apanhar com uma brisa já não tão acolhedora, à espera do concerto da banda veterna inglesa Wire.
Um dos muitos eventos culturais e artísticos que integraram o programa de mais uma edição do evento "Serralves em Festa", que, segundo parece, conseguiu mais uma vez bater recordes de afluência, em dois dias non-stop de oferta cultural vasta e... gratuita.
Depois do jantar em Gaia, eu e os meus colegas fomos até Serralves, todos animados pela vitória sobre os turcos (imaginem se tivéssemos ido comer uns kebabs a um turco...). O objectivo era assistir a uma actuação de um grupo de novo circo - Circolando - que ia ter lugar por detrás do Museu, às 23:30. A gente bem que chegou lá a tempo... só que dezenas e dezenas de outras anteciparam-se na mesma ideia. Não deu para ver nada, tal a muralha de cabeças. Apenas pudemos ver a chegada teatral do grupo, vestidos com uns andrajos, a puxarem cada um a sua bicicleta, numa sinfonia de cornetas.
Decidimos não perder tempo com o que não podiamos apreciar, e dirigimo-nos então ao Prado para assistir ao evento musical que se seguia. Bastante gente sentada ou deitada em frente ao palco, mas espaço é que não faltava. Depois, alguém lá descobriu um monte sem fim de cadeiras empilhadas numa zona lateral ao palco e foi vê-los em romaria a trazerem os assentos. Não disse que não quando me ofereceram uma!
Com uns bons minutos de atraso, lá vieram os ingleses tocar e cantar. Interessante e tal, tipos nos seus 50s a tocarem punk rock/rock experimental. Passado uma hora, aproveitei o cansaço de alguns e bazei dali também.
A imagem que ficou foi de ver tanta, ou mais, gente a entrar em Serralves à hora que saímos, como à hora a que chegámos. Serralves em grande!
e mais pintinhas...
Há 8 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário