domingo, 8 de junho de 2008

E não é que entrámos mesmo?



Portugal 2 - 0 Turquia

O meu desejo - e o de toda uma nação - concretizou-se e a nossa Selecção entrou mesmo no Europeu com o pé direito. Aliás, entrou com DOIS pés direitos! Um do Pepe (acho que já pagou bem paga a sua naturalização, lol) e outro do recém-internacional A Raúl Meireles.

A análise:

Um belo jogo da equipa portuguesa e Scolari conseguiu, de facto, conter a sua veia inventiva e pôs em campo a melhor equipa. Grande jogo do Pepe, coroado com um merecido "Man of the Match", e também de João Moutinho (um "menino senhor") e de Deco.
Penso que não podíamos esperar muito mais da "estrela" Cristiano Ronaldo, de tal forma esteve marcado durante o jogo. Mas ainda conseguiu umas galopadas ao seu estilo e principiou o lance do segundo golo, o golo da tranquilidade. Uma Turquia fraca mas que dignamente se bateu, não se remetendo à defesa.

Um estádio maioritariamente vermelho-e-verde, a fazer a equipa sentir-se em casa, e a mostrar ao mundo como os fãs portugueses são dos melhores que há por aí.

Os golos:


(1-0, Pepe, 61')


(2-0, Raúl Meireles, 90+3')

Como esperado, o nervoso miudinho não me deixou saborear plenamente o belo do bacalhau com natas, ao jantar, tal era o "nó no estômago"; ainda para mais, a nossa mesa ficou mesmo em frente à TV do restaurante... Como nota de curiosidade, quando alguém ia ao WC, Portugal marcava, lol.

Seguem-se os Checos. O primeiro jogo não deu uma boa imagem deles, mas nunca fiando...

Sem comentários: