sábado, 31 de maio de 2008

Rock in Rio

A terceira edição do Rock in Rio - Lisboa começou ontem, e a polémica atingiu logo o primeiro dia deste primeiro fim de semana.

A figura do dia (ou da noite, porque já o era) foi-a pelas piores razões. A vedetíssima e galardoadíssima Amy Winehouse fez-se notar pelo seu atraso e pelo estado decadente com que se apresentou e actuou ao longo de uma hora, perante o imenso público que se tinha dirigido ao Parque da Bela Vista para a ver, sobretudo.
Bêbeda - qual "alcoolizada"... BÊBEDA! -, sem voz (um instrumento essencial para quem vive de ser cantor...) e - isto já é o meu gosto - com uma imagem de meter dó. E ainda houve pessoas que acharam que "valeu a pena". Têm ouvidos??? Eu é que não dava dinheiro para ver um espectáculo daqueles. Se não fosse, esses sim, os excelentes espectáculos que a precederam (Ivete Sangalo) e a sucederam (Lenny Kravitz), eu daria o meu dinheiro por perdido.

Hoje, assisti na TV à actuação da Alanis Morrissette e estou neste momento a ouvir os Bon Jovi, pela rádio (obrigado, SIC Radical, por não transmitirem a banda "cartaz" da noite). Até agora, mais dois fantásticos concertos!
No primeiro, uma Alanis mais crescida e também mais "cheiinha" mas ainda com a grande voz e tiques de palco que sempre teve. Muito bom ouvir músicas que já têm uma década mas continuam bem actuais e nunca ultrapassadas.
Agora, Bon Jovi sempre em grande e com cerca de 100.000 pessoas a fazer de coro... SOBERBO!

Amanhã, há Tokio Hotel, Joss Stone e Rod Stewart, a fecharem o primeiro fim-de-semana. Os últimos dois dias (5 e 6 Junho) são os que mais atenção me despertam: o primeiro totalmente dedicado ao rock pesado (aguardo mais um inesquecível concerto de Metallica, como em 2004) e o segundo com Linkin Park, The Offspring (qu'é deles?!) e Kaiser Chiefs. Promete!

Sem comentários: