sábado, 10 de maio de 2008

Actualizações

Já não escrevo aqui desde a semana passada. Abençoada preguiça. O que se passa é que tenho algumas coisas para contar e não me apetece estar a criar posts separados para cada assunto. Por isso, vai tudo "a eito":

1) Dia da Mãe

Pela primeira vez, pude oferecer algo à minha mãe - além do habitual longo e repenicado beijo - sem ter pensar que, se o quisesse, teria de pedir dinheiro ao meu pai, para ela não saber.
Uma semana antes, encomendei-lhe um valente cesto de flores (rosas, antúrios e flores silvestres) através da internet. A partir daí, foi uma espera com momentos aqui e ali enervantes, a pensar se o presente chegaria mesmo a casa e num domingo! Mas lá chegou e dentro das horas esperadas. A destinatária gostou muito (não obstante um gesto de "tu és tolo!") e eu fiquei mais descansado quando tiver que encomendar flores online.

2) Queima das Fitas

Qual Queima? Ah. Foi esta semana? Pois... Este ano, não deu. Ver dois pontos mais abaixo porquê.

3) Senhor de Matosinhos

Esta quarta-feira à noite, fui com os meus colegas de trabalho dar uma voltinha pelo centro pujante das festas do Senhor de Matosinhos, que não estava assim tão pululante de pessoas. Barraquinhas e mais barraquinhas com bugigangas, panos e atoalhados, e DOCES! Mnham.
O intuito era provar o elogiado pão com chouriço e assim o fizemos. Minha nossa, aquilo é muita bom mas farta p'ra caramba! E ainda por cima, comi um caldo verde que mais parecia "papa verde" de tanta batata que meteram lá pra dentro.

E o que fiz para aliviar a saciedade? Fui comer farturas, ora! Meti umas três para o bandulho e depois tive mesmo que "fechar a loja".

Ao contrário do habitual, eu era dos que estava mais desperto (apesar de ter acordado cedíssimo e ter aturado o suficiente para estar mentalmente de rastos) e os outros é que pediam para ir mais cedo p'ra casa. Ainda deu para negar uns trocos a não sei quantos ciganitos e até ao "Animal", lol.

4) Curso de animais de laboratório

Ontem, foi o último dia de uma semana dedicada por inteiro ao curso de animais de laboratório. Era a última semana e, além do stresse de ter de estudar para o exame final e preparar uma apresentação (ambas no mesmo dia) - quando quase não nos davam tempo para isso, ao termos aulas e mais aulas - foi super-cansativo ter de acordar todos os dias antes do galo. Literalmente! O galo da vizinhança cantava depois de eu acordar, juro!

Pensava eu que já não teria mais de estudar, depois de terminar a faculdade... Mas ainda bem que o fiz, senão o exame não teria corrido como correu. Que foi bem, felizmente. A apresentação também, até porque não fui eu o orador, lol; só aí perdi todos os nervos que tinha guardado de véspera.

O que interessa é que terminou e já lá vai! Só é pena terem programado o último módulo exactamente para a semana da Queima... Para o ano há mais, concerteza.
Agora posso concentrar-me no meu trabalho que é isso que interessa.

1 comentário:

Girstie disse...

Este ano n houve sr de Matosinhos para mim. Maybe next time.