sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Novos hábitos

Já não basta ter ficado um ano a perder os "vícios" que ganhei no laboratório, durante o meu estágio, e depois ter de os readquirir, agora como bolseiro e com um trabalho mais sério, tenho de ganhar novos hábitos.

Entre eles - o livro de actas, isto é, o caderno de registo. O ter de escrever em inglês não é problema, mas tenho sempre de pensar uma ou duas vezes para depois não ficar uma borrada. E digamos que ler texto científico é uma coisa... ter que o escrever, quando a isso não estamos acostumados, é que é o mais complicado. Mas lá está - é uma questão de hábito, e eu não fui habituado a isso durante o estágio.

Estou é aflito para actualizar o dito pois quase não tenho tido tempos mortos e o trabalho é sempre a aparecer! Hoje, sexta-feira, saí quase às 20h00 só para aproveitar para avançar mais com os registos. E ainda falta tanto... Mas o trabalho até agora corre bem e isso é que interessa!

2 comentários:

Rita disse...

fomos mal habituados fomos... mas olha, queres saber o q faço aqui? qd estou a fazer qq coisa, antes de pôr maos ao trabalho, escrevo o planeamento no caderno.... foi o que me disseram p fazer e olha q resulta!!! tenho o caderno sempre em dia!!! pq dps é só colar o resultado!!! experimenta ;) qt ao escrever ao inglês... garanto-te que é mesmo do hábito... eu já tenho é dificuldades em escrever em português!!!

Golias disse...

Eu aponto sempre o que faço ou vou fazer em papéis à parte, se bem que nesta fase inicial ainda tenho que esperar que me digam o que querem que faça pois não estou ainda numa fase de repetir experiências. O problema é que faço muita coisa nova seguida e depois não tenho tempo para passar tudo direito para o caderno, percebes? Mas aos bocados isto vai lá ;)