quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Primeiro dia

Já não me lembrava o que era acordar a horas decentes, retomar hábitos que durante muito tempo eram (e continuam a ser) autênticos suplícios, mas, sobretudo, já não me lembrava do que era passar grande parte do dia dentro de um laboratório.

Foi um dia bom. Passei-o a ler papers que me davam um panorama geral do que será o meu trabalho e das técnicas envolvidas. Sossegado a um canto (quando não era interrompido pelas gargalhadas saudáveis da Olga, uma das minhas "chefes") em frente a uma enorme janela através da qual podia ver o excelente dia que esteve no Porto. Soube-me bem olhar lá para fora, principalmente nas pausas da leitura quando já não entravam certos termos científicos. Almocei com o meu novo grupo - no qual sou o único rapaz, sem contar com o chefe - e a conversa debruçou-se sobre livros, filmes, e o significado dos nomes de personagens da BD "Astérix".

Amanhã, retomarei a leitura... mas já começo a trabalhar! Primeira tarefa: desenho de primers.

2 comentários:

Rita disse...

e que tal o pessoal?? isso queres dizer q agora almoças na dona julia?? :-P

Golias disse...

Ainda estou longe de estar totalmente entrusado, mas nota-se de longe que é um grupo espectacular, jovial, cheio de simpatia e humor. Já me dou bastante bem com as meninas, com que vou trabalhar pessoalmente, e fiz questão de lhes dizer que estou muito contente por estar num grupo com um ambiente bastante positivo.

Ya, Dona Júlia :D E já me trata por Filipe, simplesmente! Já tou tu-cá-tu-lá, lol!