domingo, 16 de setembro de 2007

Raisparta o "koka"

Fiquei ontem acordado até perto das 3 horas da madrugada (na verdade, fiquei acordado ainda muito depois...), para saber o resultado da final feminina da categoria -52 kg, para a qual se havia qualificado a nossa Telma Monteiro. Fiquei à espera de um resultado que fechasse em grande o dia desportivo muito positivo para Portugal, depois dos brilharetes da Vanessa e dos "Lobos" (cada um na sua proporção, claro).

Por culpa de um "koka" (vantagem mínima em judo) a Telma viu fugir o ouro para uma chinesa que, segundo o resumo na RTP2, parecia uma gralha a guinchar durante o combate. A chinesa esteve a perder e mal se viu em vantagem, tratou de defendê-la, sob um coro de assobios do público brasileiro (esquecido já que uma compatriota havia sido eliminada pela portuguesa).

Com um olho direito mal-tratado, reparei como a Telma estava desconsolada com uma prata que é "só" o melhor resultado de sempre do judo nacional. É que quem não a conhece, não sabe o quão competitiva ela é e como tinha consciência que o título mundial estava ao seu alcance.

Paciência, Telma, fica para 2009, certamente. Aí vencerás na condição de campeã olímpica e tri-campeã Europeia (vitória em Lisboa). Tá no papo!

Parabéns!

Telma Monteiro vice-campeã mundial

Sem comentários: