terça-feira, 18 de setembro de 2007

Desperdício

Não pude ver o jogo - não tenho SportTV e o preço dos bilhetes para não-sócios era proibitivo (no fim, lixaram-se e nem encheram a casa para o jogo mais atractivo da Champions no Dragão) - por isso não faço ideia se foi por passividade a la Selecção Nacional ou pelas substituições, por vezes incompreensíveis, do Senhor Professor que o FC Porto deixou fugir 2 pontos em casa contra o principal rival, estando este com menos um jogador durante 30 minutos. É o Liverpool? E que tem? Não são sobrehumanos e, da forma como me transpareceu o seu jogo, podiam mesmo ter levado com mais 1 ou 2 golos... caso os jogadores ou o treinador quisessem, claro. Já o golo do empate foi contra a corrente e graças a um erro defensivo.

Segundo ouvi antes, este será o 7º ano seguido que o FC Porto não entra a ganhar na Liga dos Campeões. Mas ao menos não perdemos... já o Benfica, infelizmente, não pode dizer o mesmo.

Boa sorte ao Sporting, amanhã, e às restantes equipas tugas. Portugal já perdeu os pontos da Taça UEFA conquistada pelo FC Porto e está em 8º do ranking; todos os pontos são precisos!

4 comentários:

Rita disse...

e olha q o fcp jogou mal como o caraças....... qt ao benfica.. foi mt azar! q até estiveram mt bem, principalmente se pensarmos q jogavam contra a melhor equipa do mundo... (e nao me venhas com tretas de q o porto é o melhor do mundo.....)

Golias disse...

Pensei que me conhecesses melhor do que isso. Não sou de andar a vangloriar o meu clube para cima dos outros :P Ainda para mais em competições europeias onde apoio TODOS. É óbvio que, para cada um de nós, o nosso clube é o melhor do mundo, mas ao fim ao cabo, podem todos ser simultaneamente "o melhor do mundo"? ;)

O Porto jogou mal (ou não jogou) depois do golo (contra-corrente) do Liverpool e grande porção da 2ª parte. Mas podiamos ter ganho à vontade aos ingleses, o que só mostra o quanto o Liverpool jogou. É claro que não teriamos estas facilidades contra o Milan; são estilos de jogo perfeitamente distintos.

Girstie disse...

Eu tb n vi o jogo, n sei se jogaram mal ou bem, mas empataram, já não é mau. Era pior não terem feito qualquer ponto :D

Golias disse...

É... e quer-me parecer que vai mesmo ser o único ponto para Portugal nesta bela jornada europeia....