domingo, 19 de abril de 2009

Outra vez Nadal

Mantendo o excelente desempenho que vinha demonstrando nas últimas semanas, o melhor tenista português, Frederico Gil, apurou-se para o quadro principal do Open de Barcelona, um torneio de 3ª linha que dá ao vencedor 500 pontos e quase 300 mil Euros! Só que o sorteio dos tenistas qualificados ditou que ele, a ultrapassar a primeira ronda, se volte a bater com o nº 1 do mundo, Rafael Nadal, menos de 1 mês após o primeiro encontro entre ambos, no torneio de Miami, e que tão boas indicações deu do Frederico à comunidade do ténis.

É óptimo que ele volte a defrontar o Nadal. São encontros com jogadores de topo que aceleram o desenvolvimento de tenistas com menos experiência (apesar de agora o Gil já não ser um desconhecido para o espanhol, sobretudo depois das dificuldades que lhe pôs naquele primeiro set). Mas bom, mesmo bom, era que não fosse já na segunda ronda... A não ser que se protagonize um milagre, estou a ver o Frederico a quedar-se com apenas 20 pontos. Mas boa sorte, de qualquer forma! Será um jogo deveras interessante, como foi o primeiro.

2 comentários:

Girstie disse...

Andamos muito virados para o ténis :) Eu aqui há uns anos seguia muito com o Sampras. Mas depois perdi a vontade :D e fui desligando.

Golias disse...

É conforme a "estação". Umas vezes adoro ver torneios, outras nem ligo :P