quarta-feira, 8 de abril de 2009

Grande FCP!


© UEFA.com

Majestoso! Imperial!

É depois de jogos como este que me dá um tremendo orgulho de ser PORTISTA! E de sê-lo desde que me conheço, não de me ter convertido como resultado da rendição do meu espírito à grandeza, brio, seriedade e profissionalismo. Não é por nenhum erro estatístico que o Porto cresce no número de adeptos das faixas etárias mais jovens... Quem não gosta de torcer por um clube vencedor?

Fiquei cheio de arrepios ao ler em vários sites estrangeiros, sobretudo ingleses, os comentários altamente positivos ao jogaço do Porto, em Manchester. O próprio site oficial do clube inglês rendeu-se ao brilhantismo da equipa portuguesa, o que é de louvar. Mas todo este espanto só advém da indiferença (e alguma sobranceria) com que nos trataram antes do jogo, como se nem valesse a pena disputar esta ronda e o Manchester devesse jogar já as meias-finais. Tomem lá e embrulhem! Já deviam saber que estas atitudes são combustível para o fogo que alimenta a nossa garra e motivação!

Sobre o jogo pouco há a dizer senão: quase perfeito! Faltou uma vitória, que não seria nada exagerada.

Jogadores a destacar? FERNANDO! Hoje foi uma estrela e mandou na sua área de jogo. Perdi a conta ao número de cortes que efectuou (Ronaldo ficou sem bola éne vezes) e jogadas que iniciou.
Não esquecer também o Cissokho, cuja qualidade de jogo disparou por ali acima. É um gosto vê-lo a actuar na ala esquerda; e pensar que há 1 ano andava a "jogar ao meiinho" da segunda divisão francesa...
Uma palavra de apreço aos autores dos golos. Rodríguez já é a estrela confirmada, mas acho que o corte de cabelo lhe fez muito bem, lol, e rompeu com uma imagem cansativa que já trazia de um certo clube... O Mariano que nem era grande jogador, nem era assim tão mau, deu belíssimo seguimento a um também belo jogo em Guimarães. Espero que isto se mantenha e seja mesmo uma evolução positiva do jogador argentino.

Para a semana, decide-se tudo no Dragão! Se mantivermos a mesma atitude, ou melhor ainda, e tivermos um estádio abarrotado a puxar pela equipa, não duvido que iremos viver mais uma enorme alegria!

Força, Porto!

Sem comentários: