domingo, 12 de abril de 2009

Compasso... de espera

Entendem porque chamam "compasso" à visita domiciliária da paróquia, no Domingo de Páscoa? São quase 18 horas e nem vê-lo. E já nem aparece... ou pelos menos eu não estarei presente para o receber. Sinal dele, só mesmo a sineta a badalar nos confins de sabe-se lá onde. Este ano devem ter-se esquecido de passar pela minha rua, ou então viram de longe e acharam que não estava ninguém... E esteve a minha mãe a adornar a entrada com flores e tudo.

Claro que não é obrigatório receber o compasso, mas aqui a paróquia podia fazer da parte da manhã, para depois as famílias terem a tarde disponível para passear e aproveitar o bom tempo.

Está uma tarde tão bonita... e eu com 2 meses de caderno de laboratório em atraso para actualizar. *buah* Acho que vou atacar as amêndoas...

Sem comentários: