domingo, 5 de outubro de 2008

Um Violino no Telhado

Ontem fui ver este musical ao Rivoli. Pela primeira vez, fui ver (1) um musical, (2) um musical do Filipe La Féria, e (3) um espectáculo no Teatro Rivoli.
Não ia com muitas expectativas. Primeiro, porque não sabia o que esperar de um musical "laferiano"; segundo, porque não conhecia de antemão a história, ao contrário de "Música no Coração" ou "Jesus Cristo Superstar" (dos quais não vi a adaptação portuguesa).

Ainda bem que não ia com expectativas, porque saí muito contente com o espectáculo e com o excelente profissionalismo dos actores e bailarinos. Foi muito agradável ver - mesmo que de longe - o desempenho do José Raposo, com momentos muito seus, e da grande Rita Ribeiro (grande ovação no final). Deu para perceber que temos actores capazes de brilhar em musicais, e o quão é bom existir um Filipe La Féria capaz de os conceber com grande qualidade... em português!

Como brinde - juro que foi mesmo pontaria - acabei por ir assistir à 100ª exibição do musical, aqui no Porto. Daí as flores entregues às meninas/senhoras, à entrada (para depois voarem para o palco e actores no final), flashes aqui e ali e câmaras a gravarem o espectáculo, e uma data de "tios e tias" todos aperaltados. Parecia quase uma estreia, diria, quer pela adesão do público como pela entrega dos artistas.

Muito bom, venha o próximo!

1 comentário:

Girstie disse...

Já ouvi de facto falar mt bem do espectáculo mas dispenso musicais e deste sr :p