sábado, 25 de outubro de 2008

Um azul muito escuro

Não sei o que se passa e, muito honestamente, nem sequer me atrevo ou vou martirizar-me a pensar nisso, mas o que é verdade é que lá pelos lados das Antas, anda uma equipazeca qualquer de futebol a fazer-se passar - e até usa o mesmo nome! - por um enorme clube que, nos últimos anos, ganhou um chorrilho de títulos, com bons jogadores a praticarem um belo futebol.

Noites muito negras, muito escuras, num estádio que parece que deixou de ser talismã e impôr respeito aos adversários. Algo está muito mal, e espero sinceramente que esta "crise" (como a imprensa vai rapidamente apelidar e regozijar-se) se resolva em breve, porque ser-se portista é ser-se exigente e não pactuar com estas exibições paupérrimas.

É um perfeito desgosto ver (ou ouvir) uma equipa que parece ter perdido a noção de jogo colectivo; jogadores que, antes fundamentais, agora parecem tão básicos como muitos outros; reforços que não os são e posições que necessitam incrivelmente de os ter (precisam-se extremos!!!). E se ao primeiro jogo mau, se culpam os jogadores, ao segundo... Senhor professor, acautele-se porque se treinar o FC Porto é arriscar-se a ser campeão, o que é facto é que treinador que não ganha e mostra bom e consiste futebol vai borda fora. E o que é facto é que nenhum treinador portista ganhou mais de dois campeonatos seguidos. Tem muita reflexão a fazer!

Parabéns ao Leixões. Antes ter perdido para eles, que até jogaram muito bem e são uma equipa histórica, quase "de estimação".

2 comentários:

Ska disse...

terça feira foi pior; honestamente perder com o 'xões nem me aqueceu nem arrefereu.
Já como o Dinamo também não fiquei lixado pela derrota; o pior foi ser uma seca dum jogo. A pior partida de sempre da champions league que já vi, nem um nem outro jogaram a ponta duma beata

Girstie disse...

Nem vale a pena falar disto....sad sad sad