domingo, 29 de março de 2009

Mais do mesmo


© UEFA.com

Ontem, fui com uma amiga ao Dragão assistir ao jogo de Portugal contra a Suécia, o quinto jogo de qualificação para o Mundial da África do Sul. Acabou por ser o quarto jogo em que Portugal não ganhou e o terceiro em que empatou a zero golos.

Não tenho tido muita sorte com os últimos jogos que fui ver a este estádio. Os anteriores haviam sido derrotas do Porto perante o Atlético, para a Taça de Portugal, e perante o Sporting, para o campeonato. Estou quase, quase, quase como aquelas pessoas que acham que o simples facto de assistirem ao jogo induzem qualquer forma de azar que impede a equipa por que torcem de conseguir ganhar...

Talvez seja do facto de estar habituado a ver jogos pela TV, mas o jogo que vi ao vivo pareceu-me lento, desinteressante, sem grandes oportunidades, e as que houve foram, novamente, desperdiçadas. Portanto, um jogo na linha dos últimos jogos da Selecção, em que o CR7, em vez de confirmar o seu estatuto, confunde ainda mais o espírito daqueles que confiam e vêem nele o melhor jogador do planeta.

Uma coisa que confirmei ao vivo, contudo, é o EXCELENTE apoio do público do Porto sempre que há jogos da Selecção na cidade. Não foi por falta de incentivo que os golos não apareceram. Houve imensas palmas, gritos, "Portugal allez!" de vez em quando e de quando em vez... e até a fantástica Hola mexicana fez questão de animar o Dragão, à falta de melhor entretenimento dentro das quatro linhas. Não esqueço também o caloroso (piada propositada, eles estavam de calções e tshirt com aquele vento frio!) apoio dos "canários" suecos que pintaram um dos sectores do Dragão. O que um aquecimento com cerveja não faz, lol...

Vá lá que nem tudo foi mau. Se tivéssemos perdido, então é que eu ia reclamar pelos 20 Euros que dispendi para assistir a mais uma desilusão. Assim, foi só meia-desilusão, porém com sabor a plena frustração.

2 comentários:

Girstie disse...

Foste com uma amiga ao Dragão? ;)
Andamos os dois por lá então :) Num te bi carago!

Golias disse...

Também foste?! Onde tiveste que num te bi tombém!!