segunda-feira, 30 de março de 2009

7-5, 6-3

Vitória (suada) para "Rafa" Nadal.


© AP/Pedro Ferreira

Um resultado que traduz aquilo que já era esperado, mas que também evidencia o quão cara esta derrota foi vendida pelo Frederico Gil.
Assisti ao jogo via internet (para quem não sabe: http://www.tvtuga.pt.vu) e pude confirmar o grande nível de jogo que o Gil demonstrou e as dificuldades que impôs, no primeiro set, a um Nadal cinzento. Prova disso é o set ter ido a "sete" (passo o pleonasmo) para Nadal vencer.
No segundo set, Nadal acordou finalmente para o jogo, quebrando o serviço do Gil como resposta a uma quebra do seu serviço pelo português que o colocava a vencer o set por 2-0. A partir daí, Nadal voltou ao seu normal e a menor resistência física do Ferederico levou-o a errar mais do que deveria.

E o resto é história. Tal como para a história fica a grande exibição do Frederico - amplamente gabada pelo comentador americano - e a certeza de que temos jogador! Aguardo ansiosamente a sua prestação no Estoril Open, para o qual se qualificou pela primeira vez devido ao seu ranking e não através de wildcard.

Sem comentários: