domingo, 29 de março de 2009

Grande Gil!

by Record
© Record

Pois é. Não é todos os dias que um jogador de ténis nascido em Portugal tem oportunidade de jogar com aquele que ocupa no momento o primeiro lugar do ranking internacional da modalidade.

Para o Frederico Gil, amanhã de manhã (hora de Miami) vai ser o segundo embate deste tipo. Após o confronto com Roger Federer, no Estoril Open do ano passado, segue-se o espanhol Rafael Nadal. Isto é quase como um prémio pelo facto de, pela primeira vez, um português ter atingido a terceira ronda do Masters de Miami, um dos cinco torneios mais importantes do ATP Tour, logo a seguir ao quarteto Grand Slam. E tendo, para tal feito, eliminado o "rei dos ases" Ivo Karlovic, o gigante de 2,08 metros e número 27 mundial!

Uma fase em crescendo deste tenista que, ainda há poucos meses, não figurava no top 100 e, com estas vitórias, tem garantido um lugar no grupo dos 70 melhores tenistas.

É claro que agora ninguém pode exigir-lhe uma vitória sobre o Nadal. Mas enquanto há vida, há esperança. Vai ser um encontro em que certamente irá aprender muita coisa e gnahar experiência. Mas um escândalo no panorama mundial do ténis era bem-vindo, concerteza.

Boa sorte!

Sem comentários: