domingo, 7 de dezembro de 2008

Cristiano e a sua bola

Pois é, ainda não tinha comentado o facto de o actual "menino de ouro" do futebol português ter sido presenteado com bola, também dourada, da France Football, já depois de ter recebido a bota, por ter marcado mais golos na Europa.

Como português, é sempre bom ver um compatriota premiado ao mais alto nível, mesmo que a sua personalidade e estilo de vida não seja consensual entre grande parte de nós. Isso nem é connosco, nem tem que ser julgado por isso. Tem é de o ser pelo seu desempenho. E, pelo excelente trabalho que mostrou, pela carrada de títulos desportivos e estatísticos que acumulou, na temporada passada, acho que é bem atribúido este prémio ímpar.

Com 23 anos, demonstra já uma técnica bem desenvolvida e amadurecida mas ainda peca por frequentes laivos de imaturidade profissional. Só que tempo, felizmente, é o que lhe não falta, para evoluir e melhorar. Nomeadamente, ser tão bem sucedido na selecção nacional como tem vindo a ser no seu clube. Ele tem muito talento, mas seria o jogador que é sem uma grande equipa, como é o Man. United, a apoiá-lo e a fazê-lo brilhar? Talvez isso explique o seu baixo rendimento quando joga por Portugal. É porque acho que ganhar um título internacional por Portugal é motivo mais que suficiente para dar tudo pela selecção, não?

Para já, ficam os parabéns por este prémio. Em Janeiro, espero poder repeti-los com um outro que cá sabemos...

1 comentário:

Ska disse...

O problema é que o Reinaldo é bem menino para usar esta bota na rua. Calçada...