sábado, 20 de dezembro de 2008

Almoços e jantares de Natal

Esta semana tive um de cada.

O primeiro foi o já habitual almoço que reúne todos os investigadores do instituto onde trabalho. Paletes de salgados e resmas ainda maiores de doçaria, bem regadas por bebidas à fartazana - tudo fruto da contribuição de cada um de nós, pois claro -, chegaram e, incrivelmente, sobraram para alimentar todo aquele pessoal. E, tal como no ano anterior, ainda tínhamos restos com que nos deliciar, no dia seguinte.
Não faltou o tradicional, e sempre lírico, discurso do director Alexandre Quintanilha (Quiqui p'rós amigos), e o sorteio dos presentes - bilhetes para espectáculos interessantíssimos a horas convidativas (notem a ironia) na Casa da Música - foi brindado com a participação do venerado reitor da UP. Por duas vezes, fiquei com a sensação que o nosso grupo ia receber bilhetese, mas à terceira o meu chefe ganhou mesmo. Vamos é ter de escolher entre nós quem faz babysitting à Mathilde...

Ontem, foi a vez do jantar de celebração da época, em casa dos patrões. Era para ser feito num restaurante, mas, inteligentemente, eles lembraram-se de oferecer a casa e tratar dos comes (dos bebes tratámos nós). E seguindo a tradição, da qual já participo pela segunda vez, fizemos troca de prendas ao jeito do "Amigo Secreto". A mim, calhou-me a "patroa" e não perdi muito tempo a encontrar o que lhe oferecer: um pequeno castiçal de vidro da Marinha Grande. Bonito, útil e baratinho, como se pretendia. A prenda que eu recebi foi, pode dizer-se, a mais original e, também, a que mais gargalhadas suscitou.

O que passou pela cabeça da Rosinha para me dar umas tetas saltitantes??? LOL!!!

Aos patrões demos, em conjunto, uma escapada pitoresca para qualquer sítio à sua escolha. Deles recebemos também presentinhos individuais - calhou-me um belo porta-chaves de pele com a letra "F". Tanto dá para pensar que foi pelo meu nome como pela marca do meu futuro carro, quem sabe? Hehe...
O jantar foi delicioso! Para entrada: torradas com foie gras, acompanhadas com alface, rúcula e tomate cereja, e ameixas meio secas embrulhadas em bacon frito. Dois pratos de bacalhau - com natas ou em cama de espinafres - antecederam uma tarte de limão e bolo-rei, para fechar as hostilidades.
O serão terminou bem tarde, já passava das duas. Nem demos conta das horas de tão animada que estava a conversa. Só mesmo quando o sono nos atacou forte e feio a quase todos é que demos o mote para as despedidas. Já nem me lembrava que o meu dia já tinha começado há quase 24 horas atrás!...
Tempo apenas para desejar boas festas aos que já partiam para férias, e um simples "bom fim de semana" para os que ainda ficam.

3 comentários:

Ska disse...

"letra "F". Tanto dá para pensar que foi pelo meu nome como pela marca do meu futuro carro"

Ferrari?

Golias disse...

Mais Fiat ou, com sorte, Ford, lol...

Ska disse...

Estive quase XD