domingo, 7 de outubro de 2007

Quando vencer é como respirar

Já não há volta a dar. Quando nos habituam "mal" depois é isto. De certa forma é ingrato porque quando a vitória se torna uma coisa rotineira, começa a perder um pouco do seu fulgor, quando deveria era ser sempre um motivo de renovado festejo.

Não acredito que seja isto que a nossa pequena grande Vanessa Fernandes sinta, até porque este ano foi outro de confirmação e superação da que é hoje a melhor triatleta mundial. Somando recordes atrás de recordes (que ela recusa dar mais valor que o necessário), hoje igualou, em Rodes (Grécia), o velhinho recorde de 19 vitórias em etapas da Taça do Mundo de triatlo, da autoria da australiana Emma Carney. Pena é que não seja este ano que teremos um motivo novo para festejar, isto é, estabelecer um recorde de 20 vitórias visto que esta foi a última participação da Vanessa na Taça do Mundo deste ano.

Mas se, por um lado, 2007 não assistirá a esse feito, 2008 terá esse prazer e também - espera todo um país - de a ver trincar o ouro olímpico em Pequim!

2 comentários:

Girstie disse...

Ah ganda Vanessa! Ela até pode nem ser muito bonitinha nem muito feminina, mas tem garra! :D

Golias disse...

LOL! Sai ao pai, coitada. :P Mas também são poucas as triatletas bonitas (e com mamas, já agora) e nunca as vemos muito femininas (de vestido e maquilhagem). Mas de facto é uma força da Natureza ;)