terça-feira, 9 de outubro de 2007

Almoço indiano

Nunca havia ido a um restaurante indiano. Aliás, fora de casa e de cozinha estrangeira só tinha provado a do comum restaurante chinês, mais nada. Pois hoje foi o meu baptismo... e devo dizer que gostei! Não me dei mal com a base picante de todos os pratos que comi - mas isso é porque não era assim tão picantes assim, lol.

Ora bem, o almoço foi oferecido pela post-doc do meu grupo, para celebrar os 3 meses de vencimento que recebeu (cerca de €4500, coisa pouca). Quer dizer... não foi ideia espontânea dela, foi mais resultado de peer-pressure, hehehe.


O local escolhido foi o Sitar no Cais de Gaia. Um sítio impecável para almoçar, com o tempo e a vista a ajudarem; só foi mesmo pena não termos ficado ao ar livre. Do IBMC até lá é "um passo" e quando chegámos estava completamente vazio por isso tivemos toda a atenção dos empregados. A ementa foi a seguinte:

Entradas:

  • Papadom (espécie de óstia estaladiça gigantesca) c/acompanhamento de molhos de menta e agridoce
  • Prawn samosa (chamuça de camarão c/ ovo cozido ralado, suponho)
  • Nan (pão indiano semelhante a uma mini-pizza, com alho ou queijo)
Prato principal:
  • Chicken Korma (peito de galinha em molho de natas e côco) c/ arroz pilau
Não comemos sobremesas. Foi pena mas também não queríamos abusar. Depois foi ala para o laboratório que há PCRs e bactérias para plaquear. Mas gostei bastante e fico a aguardar a próxima gastronomia a descobrir - talvez japonesa?

2 comentários:

Rita disse...

eheheh eu posso dar-te sugestões: japonesa, tailandesa, tibetana, afegã, vietnamita, etíope, israelita, marroquina, argelina, libanesa..... são apenas algumas das excentricidades que tenho provado por estas bandas! e claro, não te esqueças da espanhola, italiana e afins... :-)

Girstie disse...

Cá está, agora este rapaz é só boa vida! :D Fez-te bem o começo de trabalho ;)
Não vás é ao nepalês...