sábado, 13 de outubro de 2007

Prendas para mim

Hoje foi o dia em que saí mais cedo do trabalho - eram 16:30, por aí. Para uma sexta-feira não podia pedir melhor, e como o dia estava bom (tipo... Outonooo?!) fui comprar umas prendas para mim mesmo, usufruíndo de um "brinde financeiro" com que uma das minhas tias me presenteou depois de saber que tinha arranjado emprego.

Como uma das coisas que mais gosto é de livros, não resisti a passar pela FNAC de Santa Catarina e saí de lá com um exemplar de "A Filha do Capitão" de José Rodrigues dos Santos - já tenho o "Codex 632" e "A Fórmula de Deus" e quero aumentar (e eventualmente completar) a colecção, apesar de saber que esta obra não tem relação com as outras duas.

Trouxe também outro livro, que nunca tinha visto ou ouvido falar ou conhecer alguém que o tenha lido, chamado "A Alquimia do Unicórnio" do espanhol António Rodríguez Jiménez. Dei com ele ao virar costas, depois de pegar no livro acima referido, e ao vislumbrar a palavra "alquimia" a minha atenção foi imediatamente captada. Ainda mais interessado fiquei depois de ler a descrição da história na parte de trás da capa. Vamos a ver o quão interessante é na realidade. Acho que vou ler este primeiro, é o mais fino.

5 comentários:

Girstie disse...

Prendas para nós mesmos é sempre tão bom!!!! :) Não conheço nenhuma das tuas escolhas, mas boas leituras ;)

Golias disse...

É, não é? Poucas coisas sabem tão bem quanto oferecermo-nos uns mimos de vez em quando ;) E ainda não estou a receber, hehe :P Obrigado! Kisses*

Rita disse...

emprestas-me o codex qd eu voltar?? queria msm mt ler esse..... :-)
e vai ser sp bom voltar a ler um livro em portugues ;)

Golias disse...

Claro que sim! Está "book-ed" para ti, hehe ;)

Sara disse...

Olá Golias,
não te conheço nem me conheces. Vim ter a este espaço por mero acaso enquanto investigava sobre o livro "Alquimia do Unicórnio".
Comecei a lê-lo há 2 semanas quando fui de férias para o caliente México e, é realmente um livro estranho. não sei se pensas como eu, mas eu não acredito em coincidências e este livro respondeu-me a 2 questões que eu precisava definir na vida. Tentarei passar por aqui mais vezes.
Muita Luz