segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Leituras e trabalho

OK. Apesar de mais fino que o outro livro, "A Alquimia do Unicórnio" está a mostrar-se muito mais esotérico do que eu pensava. Ah, e também com bastante erotismo - quasi pornográfico, aviso - à mistura, o que vem tornar a sua digestão mental bem mais complicada do que esperaria quando comprei o dito.

Bem, mas também não arranjei ainda disponibilidade (temporal e psicológica) para poder encetar numa leitura continuada e plenamente interessada. O trabalho agora ocupa-me primariamente o pensamento - mesmo em casa... e ao fim-de-semana. Não, não estou a ficar workaholic - fico bastante contente quando saio cedo do lab, até - mas digamos que quando saio do IBMC não deixo o trabalho "lá dentro".

Ou será pelo facto de ir apresentar o meu trabalho no lab meeting (daqui a 2 semanas) e a ansiedade miudinha, que já se faz sentir, me começa a bloquear aqui e ali e a deixar sem vontade de me distrair com a leitura? É que NUNCA tive reuniões de grupo antes e apresentações deixam-me sempre stressado, mesmo que as minhas "chefas" me digam que não é caso disso. Pois, mas então para que é que vão estar presentes certas pessoas que estou mesmo a ver vão querer enterrar aqui o rapaz com perguntas... E sinceramente, o que vou eu mostrar de relêvo em 1 mês?? Só tenho andado a tentar clonar vectores, e isto é só o princípio dos princípios do meu projecto. É mesmo como disse a Filipa - "Depois de terça-feira entro de férias!"

Ah! Hoje finalmente consegui clonar um fragmento de PCR no meu vector! Eu a pensar que era das ligações e afinal a culpa era das células. Estúpidas DH5-alpha... saíram-me cá umas incompetentes, lol. Fiquei tão overwhelmed quando o PCR deu positivo para a clonagem que até parecia uma criança. Sou mesmo principiante, lol.

1 comentário:

Girstie disse...

Sem stress, vai tudo correr bem e ainda faltam duas semanas :D diz que faz parte. Olha eu nunca fiz nenhum lab meeting. Tb quero! :(