domingo, 26 de julho de 2009

Rendido a um Boca de Sapo

Hoje fui almoçar com o resto da famelga que não mora cá no Porto. Fomos festejar as quatro décadas do meu primo Pedro, com uma almoçarada no Fuzelhas, em Leça da Palmeira.
Aparte algum vento, que depois ficou mais forte para o final da tarde, o tempo estava ÓPTIMO (o que foi aquela chuva na quarta-feira???), o que deu mais gozo para quando se vai passear ao fim de semana.

Depois do almoço e regressados a cada do meu primo, ele decidiu ir buscar o seu querido Citroën "Boca de Sapo", guardado na garagem do irmão, junto ao 2 CV deste (sim, eles têm uma paixão pela marca).



Que o carro é extremamente bonito, isso já eu achava; direi até que ainda é um modelo cheio de pinta e requinte, mesmo após estes anos todos. O que eu não estava à espera era do extremo conforto deste exemplar, completamente recuperado pelo meu primo! A sério, os assentos mais pareciam cadeiras VIP da melhor sala de cinema que poderá haver por esse mundo! E o forro interno da carroçaria? Um brinco!





E a condução? Dizia o marido da minha prima que a direcção era do melhor e que o carro respondia imediatamente a todos os movimentos. Sentia-se menos os pisos irregulares do que com carros mais modernos e com supostamente melhores suspensões.

Mas o melhor de tudo era assistir ao "subir e descer" das suspensões. Era o máximo! Parecia um animal amestrado a obedecer às ordens do dono. E o curioso: não há macaco para quando se quer substituir os pneus. Não. O carro "eleva-se" o suficiente para se colocar um suporte entre as duas rodas de um dos lados, e quando ele "desce", ao ficar apoiado, as rodas desse lado ficam suspensas no ar. Troca-se pneus quase sem esforço e uma pinga de suor.

Desde há algum tempo que eu adorava ter um Carocha, mas olha que um Boca de Sapo não era nada mal aviado.

PS: Obrigado pelas fotos, tia!

1 comentário:

António Araújo disse...

Boas. Gostei das fotos do "Sapo". Encontrei-o pesquisando "Boca de Sapo Leça da Palmeira", já que sou de lá também. Já agora pesquisem antonioaraujo3469@gmail.com no facebook e vejam o meu Citroën 11BL de 1947. Ainda vamos fundar um clube de "Citrinos" por estas bandas... Cumprimentos.

António Araújo