sábado, 11 de julho de 2009

À bientôt

Quinta-feira foi dia de adeus à M., a nossa estagiária luso-francesa, que veio para o nosso laboratório em meados de Janeiro, cumprir seis meses de Erasmus.

Os primeiros dois meses foram bastante complicados para ela - e por arrasto, para nós! A viver sozinha no Porto, pois não teve colegas que quisessem vir com ela para cá; afastada da família, com quem sempre viveu; do namorado, sem o qual não conseguia viver muito separada; da "France" que sempre conheceu... Muito choro, muita frustração. Foi très compliqué!

Obviamente, esta situação complicou bastante a sua inserção no nosso grupo, nos primeiros tempos, graças ao seu feitio algo sui generis, e ao facto de ela também viajar quase todos os fins de semana ou para casa do avós em Ourém, ou para casa dos pais França, raramente estando connosco, senão durante a semana de trabalho. Contribui

Felizmente, nas últimas semanas, ela apercebeu-se das vantagens de morar sozinha (sem o controlo parental, lol) e confessava já ter "saudades" do que ia deixar em Portugal. :) Conseguiu à ultima captar o espírito

Na próxima quinta-feira, defenderá a tese de estágio. Espero que se porte bem e que consiga passar com nota positiva esta fase.

Boa sorte! À bientôt!

Sem comentários: