sábado, 4 de julho de 2009

Douro, maravilha da Natureza



Que o rio Douro e a região envolvente são uma maravilha paisagística, isso já todos os portugueses - e também muitos estrangeiros que moram e/ou trabalham e visitam esta região - sabem reconhecer. Mas imaginem o que seria o reconhecimento oficial de todo o mundo?

A fundação New 7 Wonders - aquela que patrocinou a escolha das Novas 7 Maravilhas do Mundo, em Lisboa, há dois anos - está a organizar uma nova votação, à escala global, para escolher as 7 Maravilhas da Natureza.
Das várias nomeações feitas por votantes de todo o mundo, o rio e vale do Douro é o unico candidato nacional, estando incluído na categoria de "Lakes, Rivers and Waterfalls".

A votação que está a decorrer servirá para seleccionar 77 candidatos - 11 por cada uma das sete categorias. Neste momento, o Douro encontra-se na 13ª posição, a apenas dois lugares da qualificação! Isto é uma agradável surpresa, tendo em conta que esta categoria é a que tem mais nomeações e outros candidatos, quiçá mais mediáticos, estão atrás (Danúbio, Ganges, Yangtze).

Por isso, se ainda não votaste, dá uma oportunidade ao nosso belo rio Douro de figurar entre os 77 finalistas.

VOTA NO RIO DOURO

1 comentário: