domingo, 14 de junho de 2009

Um dia com adeus e mais prata


© Adam Davy/EMPICS Sport/PA Photos

Este dia confirmou o adeus a Aly Cissokho. Financeiramente, foi mais um excelente negócio da direcção portista, pois em 6 meses (!) conseguiu valorizar em 50 vezes (!!!) o investimento feito neste jogador. Uma ascensão meteórica e surpreendente, de tal modo que a sua perda vai ser sentida em termos desportivos, já que finalmente, tínhamos a solução para um posição crítica. Quase ao jeito do jovem Anderson, que partiu cedo do Dragão e não teve tempo de confirmar e fazer render ao clube o seu grande potencial. Mas já todos sabemos que isto é o risco que um jogador do FC Porto corre quando se mostra em demasia na montra europeia. Ao clube, cabe retirar o máximo proveito financeiro das suas transferências. Apesar do crescimento, estamos longe de ser o clube onde todos os bons jogadores gostariam de jogar durante muitos anos ou até terminar carreira.

Muita sorte ao Cissokho (espero que esteja a conseguir assimilar tanta mudança) e só espero que o AC Milan seja pentacampeão...

Mas como nem tudo são tristezas (desportivas)...

... os Octocampeões cumpriram e conseguiram a dobradinha, pela segunda vez consecutiva, conquistando a Taça de Portugal em hóquei em patins. E nada melhor que fazê-lo em terras da mouraria, perante o Benfica e uma equipa de arbitragem "tingida de vermelho". Hehe nº 1.

... a equipa juvenil de futebol conquistou o 18º título nacional, com uma vitória por 3-1 em casa do Benfica. Hehe n º2.

Sem comentários: