sábado, 20 de junho de 2009

Livros... pois

Já perdi a conta aos dias, semanas, e talvez até meses, que tenho o "Bala Santa" como livro do momento, aqui do lado direito do blogue. Longe de ser um livro de impor respeito ao "Guerra e Paz" no que toca à sua extensão, e que poderia explicar a demora em conclui-lo, a razão é bem mais simples: não lhe ponho a vista em cima desde então. Já nem me lembro do último capítulo que li, o que não é de admirar.

É triste, porque a leitura é um dos meus passatempos favoritos. Sempre que me aventurava na leitura de um livro, esta não se arrastava por tanto tempo, como agora acontece. Mas quando tenho tempo para o fazer, dou por mim sem paciência. Acredito que a internet tenha uma forte preponderância na distribuição da minha atenção durante os tempos livres, mas também, nos últimos tempos, acho que tiro menos prazer da leitura, do que quando era mais novo. Talvez seja uma fase, espero.

1 comentário:

Filipa Lopes disse...

deixa lá... eu li o Guerra e Paz. Em Inglês.

Bem contados... levei quase 5 anos :P ainda podes bater o meu record se quiseres!! :Dadsmos