segunda-feira, 11 de maio de 2009

É o Tetra, é o Tetra!

Mais uma vez - a quarta consecutiva - o título de campeão português de futebol é pertença do FC Porto! Tetracampeão pela segunda vez (o "Bi-Tetra") em 15 anos, o clube da Invicta mostrou novamente porque é inequivocamente o melhor clube português.

Cá dentro, longe do regionalismo com que tanto gostam de nos etiquetar (mas que não nos humilha), viu-se os Açores e a Madeira a juntarem-se à festa do Dragão celebrada por todo o continente. Lá fora, apenas mais um reforço do grande estatuto que já possuímos.

Grande parte dos festejos foram já cumpridos em campo, perante a quarta maior enchente de sempre no Dragão (50,309)...




© FCPorto








© JN

... mas a tradicional celebração na varanda perante uma praça do Estádio abarrotada - e, quem sabe, regresso às celebrações no centro da cidade - está reservada só para o último jogo. Um jogo em que espero que a nova decisão da Liga - de entregar o troféu de campeão nacional no final da época correspondente - seja posta em prática.

O porquê deste domínio esmagador? O excelente nível de organização da estrutura interna do clube. O elevado grau de profissionalismo de todos os que lá trabalham (direcção, jogadores, equipas técnicas e médicas, auxiliares, etc...). Jogadores de enorme talento que decidem jogos a qualquer momento; que demonstram brio e o orgulho em jogar pelo clube, porque sabem que ao darem ao clube, ser-lhes-á recompensado no futuro.

E como cola aglutinadora disto tudo, uma grande união e um forte espírito de grupo (ver vídeo abaixo, a partir de 2:50)





Parabéns aos jogadores! Parabéns ao treinador!
Parabéns ao Presidente! Parabéns aos adeptos!

Parabéns ao Futebol Clube do Porto!

OOOOOOOOOOOOH!!!
(TETRA) CAMPEÕES ALLEEEEEZ!!!
(TETRA) CAMPEÕES ALLEZ!!!
(TETRA) CAMPEÕES ALLEZ!!!
(TETRA) CAMPEÕES ALLEEEEEZ!!!

1 comentário:

Girstie disse...

Somos campeões merecidamente!!!

E gostei da justificação do Jesualdo para conseguirmos ser campeões.

Foste para a festa malandro?

beijos