domingo, 6 de julho de 2008

Um sábado preenchido

Ontem, foi o aniversário da minha irmã. Mas em vez de sermos nós - eu e os meus pais - a oferecer-lhe uma prenda, foi ela que nos ofereceu a nós. O quê? Um almoço em Matosinhos, no restaurante "Lage do Senhor do Padrão".
Aparte algum vento, o tempo estava óptimo - completamente oposto à véspera em que choveu! - e convidava a sair de casa e ir almoçar junto ao mar. Bem, não foi exactamente JUNTO ao mar, aliás até nem dava para o ver porque estávamos dentro do restaurante, sem vista para a praia.

Ao chegar à rua do restaurante, quase que nem podiamos seguir de carro tal era a quantidade abismal de gaivotas pousadas ou a voar baixo rente à estrada. Logo a seguir percebeu-se a razão do ajuntamento: uma gaivota deve ter levado com um carro em cima e estava ali, morta, com as entranhas expostas, um autêntico chamariz para as parceiras canibais de espécie. Felizmente, alguém se lembrou de tirar o pobre bicho da rua para acabar com o festim.

O arroz de marisco estava bom, bem recheado, mas aquelas doses... por favor, dão para BEM MAIS do que duas pessoas! Duas pessoas só se forem bem avantajadas e com estômagos do tamanho da minha cabeça.
O meu sobrinho, porque teve mais olhos que barriga e deixou meio prego no prato (literalmente), ficou de castigo e não comeu sobremesa. Enfim... é uma criança e a mãe podia ter dado um desconto no seu dia de anos. Passa à frente...

Depois fui aproveitar o solzinho... e meti-me no shopping. Andava necessitado de vestimenta para a estação e acho que já me reabasteci. Tenho de agradecer o facto de dois terços do meu salário não desaparecerem para renda de casa, contas de luz, água e comida, como outros colegas meus, senão ainda estaria a tentar descobrir um trapinho mais fresquinho de Verões passados.

Sem comentários: