sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ditou-nos a sorte...

... ou o azar (?) que vamos encontrar na primeira fase do Mundial de 2010 as equipas do Brasil, Coreia do Norte, e Costa do Marfim.


© Getty Images

Temos boas memórias de jogos efectuados contra as duas primeiras, no longínquo Mundial de 1966, na Inglaterra. Mas poderá repetir-se? Hmmm... o último confronto com os nossos amigos brasileiros não correu lá muito bem para nós.
A Costa do Marfim é uma novidade, mas não deixa de impôr respeito, ao ter Didier Drogba nas suas linhas e ser uma das mais fortes (a mais forte?) selecções africanas.

Muitos já consideram este nosso grupo como o tradicional "grupo da morte". Eu confesso que gostei deste sorteio! Acho que se queremos chegar a algum lado e sermos considerados os melhores, não há melhor maneira e só haverá mérito se o conseguirmos ao ser superiores às melhores equipas. Se não conseguirmos ir longe, é porque não somos suficientemente bons e não merecíamos. Acima de tudo, acho que vai ser um grupo muito cativante para a nossa selecção, que normalmente, dá-se mal com muitas facilidades... Pode ser que com a adrenalina a correr nas veias desde o início os nossos jogadores se transcendam.

Calendário - Grupo G:

15 Junho: Costa do Marfim vs. Portugal (Port Elizabeth)
21 Junho: Portugal vs. Coreia do Norte (Cidade do Cabo)
25 Junho: Portugal vs. Brasil (Durban)

Sem comentários: