domingo, 25 de janeiro de 2009

Mais um papão de nomeações

Foi esta quinta-feira que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os nomeados das 24 categorias a prémio, na próxima edição dos Óscares.

À semelhança de filmes como "Ben-Hur", "Titanic" e "O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei", temos mais um coleccionador de nomeações em "O Estranho Caso de Benjamin Button" - curiosamente, o último filme que fui ver. Com 13 nomeações, parece ser o filme melhor colocado para levar para casa o maior número de estatuetas.
De relevo, as nomeações para "Melhor Filme" - que me parece que irá ser fortemente disputado com o low-budget vencedor do Globo de Ouro "Slumdog Millionaire" -, "Melhor Realizador", e "Melhor Actor Principal", com Brad Pitt a ser nomeado nesta categoria, pela primeira vez. Como adversários de peso, terá o já-galardoado Sean Penn ("Milk") e Mickey Rourke ("The Wrestler").

Curiosamente, a sua mulher - preciso de dizer que é a Angelina Jolie? - está também nomeada, pela primeira vez, para a categoria principal feminina, pelo seu dramático papel em "A Troca". Mas terá forte concorrência da grande diva do cinema americano, Meryl Streep, e pela vencedora dos recentes Globos de Ouro, Kate Winslet.

Garantido, garantido, deve estar o Óscar de "Melhor Actor Secundário" para o recém-falecido Heath Ledger.

Eis a loooonga lista de nomeados, aqui.

1 comentário:

Girstie disse...

Tu andas atento a estas coisas :)
eu nem sabia das nomeações... :p