domingo, 31 de agosto de 2008

Soube a pouco

O resultado do primeiro clássico da nova temporada do campeonato nacional soube a pouco, para o meu lado. A muito pouco.

Premiou bem mais o Benfica que, com dez jogadores em campo - dos quais três ou quatro já pareciam que tinham disputado 50 jogos antes, tal era o cansaço físico! - e completamente dominado, conseguiu aproveitar uma prenda do desgraçado Helton e aguentar-se firmemente até ao apito final.
Castigou o Porto que, com muitos jogadores recém-chegados (logo, pouca perspectiva de entrosamento) em campo, conseguiu jogar como a equipa coesa e forte que ganhou o "tri", mas não conseguiu aproveitar o desmoronamento moral e físico do adversário, na segunda parte, para matar o jogo. E o que não faltou ao Porto foram oportunidades, como sempre...

Mas vamos a ver, à segunda jornada já "roubamos" pontos a um rival directo, em casa dele. Nada está decidido, ainda há muito para jogar, e daqui a duas jornadas Benfica e/ou Sporting já perdem pontos também.

Nota do jogo: o regresso do "traidor" Cristián Rodriguez à Luz. Brindado com assobios estridentes e chuva de cebolas (lol), por parte dos locais, ele não se ficou e respondeu com chuva de bola e jogadas fantásticas. Ontem o "Cebola" deve ter feito chorar uns quantos benfiquistas, lol.

Sem comentários: