Os últimos grãos de areia da ampulheta de 2010 estão quase quase a cair. Com eles, vão 12 meses, 52 semanas, 365 dias com os "altos" e "baixos" que, habitualmente, caracterizam aquilo a que chamamos vida. Se não tive grandes "altos", felizmente também não tive "baixos" de grande relevo. De salientar os 4-5 meses em que aprendi a ser mais independente pessoal e profissionalmente. Foi uma experiência enriquecedora.
Os meu desejos para 2011 são sempre os mesmos: ter saúde (emagrecer precisa-se), trabalho remunerado (garantido mais 3 anos, felizmente), e com sucesso (não depende apenas de mim, envolve alguma sorte). Viver novas e boas experiências... viajar!... conhecer pessoas fixes. Chega-me. Não preciso de mais.
Bom 2011! Que os vossos desejos se cumpram na sua plenitude.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
2011
Publicado por Golias às 17:46 0 comentários
Etiquetas: Just old me
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Bandas sonoras...
Nunca foi meu hábito comprar bandas sonoras originais de filmes. Aliás, nunca foi meu hábito comprar qualquer CD/DVD de qualquer coisa (música ou filme) antes de começar a trabalhar e a ganhar o meu... Só quando tinha 13 anos é que me foi dado, pelos meus pais, o meu primeiro CD original de música, digno desse nome.
Até há uns tempos, se queria ouvir músicas... "sacava-as" da net, sem ter de pagar um balúrdio pelo resto do álbum, e sem sair de casa.
Agora que sou mais crescido, mais maduro (menos modesto, lol?), ganhei o gosto (será que alguma vez o perdi?) de ter os álbuns ou filmes originais que mais gosto, em formato físico, palpável, sempre à disposíção para quando me apeteça... sem o risco de ir tudo ao ar por causa de um vírus ou de um hardware menos "jovem".
Bem, este discurso todo (...) para dizer que de há uns meses para cá, graças às autênticas pechinchas que a magnífica Amazon UK disponibiliza, tenho adquirido filmes e álbuns de música e de bandas sonoras em quantidades relativamente generosas. Às vezes acho mesmo que não me controlo... (mas também com aqueles preços!)
Uma banda sonora original que me "atrevi" a comprar foi a do filme "Anjos e Demónios", composta pelo lendário Hans Zimmer...
... que também criou as bandas sonoras dos vários filmes "Piratas das Caraíbas", "Rei Leão" (pelo qual ganhou um Óscar), "O Gladiador", "O Código Da Vinci", "O Último Samurai", e os dois últimos filmes do Batman. Um génio da música, portanto!
Tenho o livro do Dan Brown e ainda se mantém como o meu favorito de todos os que eles já publicou, após ficar conhecido mundialmente. Não foi surpresa então que a sua adaptação cinematográfica tenha sido um dos filmes que eu fui logo assistir no dia de estreia em Portugal!... Este filme foi o primeiro que alguma vez me dei ao trabalho de ir ver uma segunda vez no cinema; fui com amigos meus, a quem nunca revelei que já o tinha visto, lol.
Então acerca da banda sonora...
Escusado será dizer que já perdi a conta ao número de vezes que ouvi o CD. Se já no cinema ela me tinha marcado pela incrível beleza, força, intensidade, e capacidade de não passar despercebida por entre a adrenalina da acção, então tendo-a apenas como único alvo da minha atenção, me apercebo do magnífico trabalho que o senhor Zimmer realizou.
Certas faixas têm largos minutos e só sei que fico triste quando chegam ao fim. Já?? E a sensação de arrepio na pele? Quantas delas!... Mas as que sinto necessidade de destacar são:
"Science and Religion"
A faixa mais longa (12:27) e que acompanha brilhantemente o ''cliffhanger'' do filme, com uma melodia em crescendo e que, no auge, se reduz à beleza etérea e transcendental do violino de Joshua Bell.
"God Particle"
Tema de abertura do filme. Começa com um breve rearranjo do conhecido tema "CheValiers de Sangreal", notabilizado n'"O Código Da Vinci", mais uma vez a cargo das cordas de Joshua Bell... e a partir daí... só ouvindo.
"160 BPM"
Não é das faixas que mais gosto, mas é a que traduz a grande diferença do filme "Anjos e Demónios" para "O Código Da Vinci": a fast-paced action and bomb-ticking adrenaline. Basta ler o título para perceber...
Não posso dizer que é a melhor banda sonora que já ouvi, porque tenho e ouvi poucas com o cuidado e atenção que dediquei a esta. Mas pelo gosto que tenho a esta história, esta está bem guardada no meu coração.
Publicado por Golias às 20:49 0 comentários
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
De férias
... finalmente!
Não me vão compensar as que não tirei no final do Verão, mas pronto... são sempre bem-vindas.
Publicado por Golias às 22:38 0 comentários
Etiquetas: Férias, Just old me
domingo, 19 de dezembro de 2010
Apontamentos
- Esta semana que passou, despedimo-nos da nossa colega Ana, que terminou os 3 anos do seu primeiro pós-doc e vai abraçar uma nova etapa da sua carreira profissional. Deixará saudades, mas haveremos de a ver muitas vezes fora do lab, certamente. Beijinhos e boa sorte!
- Para não fugir do tema "despedidas", ontem foi o jantar de despedida de uma grande amiga de uma colega do lab, já que se viu forçada a emigrar para os States - onde, felizmente, tem família - para arranjar trabalho na sua área (enfermagem). Não foi o melhor jantar de sempre, lol, mas o que não se faz pelos amigos? Beijinhos e boa sorte!
- A semana que amanhã começará é a última antes do Natal, e ainda irei trabalhar, como muito boa gente. Pelo contrário, o meu boss e amulher já desopilaram para a terrinha e só para o ano é que os vejo. Vai ser uma última semana "santa", lol.
- Hoje conheci o bebé do meu primo Miguel, o Francisco. Vai fazer 3 meses no dia seguir ao Natal. Ouvi-os a contar as histórias daquilo por que passaram neste últimos tempos faz-me repensar se um dia quererei ter filhos para educar, lol.
- O Facebook, realmente... Nestes últimos dias reencontrei uma data de ex-colegas da primária! Um deles fundou um grupo da nossa classe e conseguiu encontrar os nossos perfis no FB. É INCRÍVEL o que 15 anos fazem a uma criança de 10 anos... quase que nem reconhecia muitos deles! É de facto uma ferramenta que encolheu ainda mais o mundo.
Publicado por Golias às 22:58 0 comentários
Etiquetas: Just old me
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Segunda-feira... ugh!
... CHUVOSA e FRIA
... a iniciar MAIS uma semana de trabalho,
... após um fim-de-semana alargado (trabalhei no feriado, logo "feriadei" na sexta)
... com o cérebro em contagem decrescente para as FÉRIAS
... é do mais desencorajador que pode haver!
Para ajudar à "festa"... não havia água quente em casa, por isso toca a aquecer água aos bochecos e fazer um malabarismo do catano para me poder lavar; e saí de casa sem o passe do autocarro, pelo que, quando reparei, já tinha voado 3 Euros em agentes únicos.
Just lovely!
Publicado por Golias às 23:05 2 comentários
Etiquetas: Just old me
domingo, 5 de dezembro de 2010
O dia em que Vilas Boas foi Campeão Europeu
O dia em que Vilas Boas foi Campeão Europeu
Excelente exercício de futurologia dos autores do blogue Reflexão Portista, onde não falta o toque de humor e uma boa pitada de sarcasmo.
Publicado por Golias às 19:04 0 comentários
Etiquetas: Blogosfera, FC Porto
Isto ainda não fechou?
Olha, parece que não...
A culpa disto tudo é do Facebook! Uma pessoa perde a vida lá... e depois o resto fica a ganhar cotão e teias.
A ver se volto a escrevinhar umas coisitas por aqui, nos próximos tempos...
Publicado por Golias às 01:17 1 comentários
Etiquetas: Just old me